VIVAS AO FOLCLORE BRASILEIRO

 

Você está cansado de ver os seres do folclore brasileiro representados de forma infantil?

 

Se a sua resposta for sim, talvez você deva conhecer os meus livros.

 

Curupira – A Árvore da Vida

Curupira e Taiguara cresceram juntos, no seio da aldeia Arapuã. Agora, no entanto, um acidente colocou a vida de um deles em perigo e a única esperança é a Árvore da Vida. A situação se complica ainda mais com o surgimento dos perigos da natureza selvagem e quando um espírito antigo, tomado pelo desejo de vingança, surge em meio à floresta. Lutando pela vida, os amigos iniciarão uma jornada que mudará suas vidas para sempre, buscando proteger a floresta e desvendar os segredos do Eldorado.

 

Saci – O menino e a lenda

Samuel cresceu nas ruas e encontrou na capoeira uma nova forma de ver o mundo. Entretanto, no dia de seu batismo, graças as ações precipitadas de um homem, a Baía de Todos os Ventos foi beijada pela magia e pelo mal que emana do Eldorado. O garoto, então, precisará superar grandes dificuldades para manter seus amigos a salvo, enfrentando seus medos e sangrentas batalhas na roda de capoeira.

 

Conto Fantásticos do Folclore Brasileiro

Contos Fantásticos é a coletânea de contos que dá vida aos personagens do folclore brasileiro de uma maneira nunca antes vista. O Saci-Pererê encontra-se cativo e lutará com todas as suas forças para conseguir sua carapuça de volta, após ser sequestrado por um ser de pura maldade; a Cuca segue atrás de uma menina desobediente, mas não faz ideia de quem ela é filha; alguém se apossou das oferendas do Caipora e ele está furioso; Iara busca uma nova vida no mar, cantando em um luxuoso navio; um Caçador deseja exterminar todos os seres mágicos e o primeiro da lista é Jurupari; um menino tagarela envolve-se com uma misteriosa criatura e isso faz dele um novo mito brasileiro. Surpreendente e cativante, Contos Fantásticos é também uma porta de entrada para o rico universo criado por Junior Salvador.

 

 

Quando a lenda ganha vida

Muito do que conhecemos sobre o nosso folclore é aquilo que aprendemos nas escolas. Mas se soubéssemos a verdade dessas histórias antigamente, criança alguma dormiria à noite e muitas delas poderiam ter sua infância destruída… Nem tudo é terror, nem tudo é fantasia. Aliás, você pode nunca ter visto, mas isto não significa que não seja real. Com toda essa riqueza que temos, a antologia Quando a Lenda Ganha Vida reúne quinze autores nacionais que voltaram seus olhos para a tradição e a cultura do nosso povo.

 

E aí, gostou?

 

Se sim, CLIQUE AQUI E CONHEÇA O MEU TRABALHO !

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *