5 autores nacionais que você precisa conhecer

Já parou para pensar que há muitos escritores de talento que você pode ainda não ter ouvido falar?

Para que você não corra o risco de ficar sem ler livros incríveis, listei abaixo 5 autores que você precisa conhecer.

1. Romance – João Paulo Cuenca

João Paulo Cuenca é cineasta e escritor. Autor dos romances “O dia de Mastroianni”, “Corpo presente”, “O único final feliz para uma história de amor é um acidente” e “Descobri que estava morto”, o escritor já foi traduzido em mais de dez línguas e obteve reconhecimento internacional. A revista britânica Granta  o listou como um dos 20 melhores romancistas brasileiros com menos de 40 anos.

 

2. Fantasia – André Regal

André Regal é ator, dramaturgo e músico. O mineiro radicado no Rio de Janeiro trouxe nova esperança para os jovens leitores de fantasia com duas obras estupendas: “Mirta Vento Amarelo – A linhagem do Dragão” e “O Brakki – A lágrima de Giius”. As obras contam com mundos complexos, personagens cativantes, histórias envolventes e plot twists que fazem o coração sair pela boca. Leia os livros antes que eles cheguem aos cinemas (acredite, eles têm tudo para fazer bonito na tela grande).

 

3. Crônicas – Hélio Consolaro

Hélio Consolaro trabalha com aquilo que nos passa despercebido. Mantém seu olhar atento sobre o cotidiano e, com sua pena ferina e tenaz, traduz cada momento em crônicas divertidas que, da mesma forma com que fazem os lábios sorrirem, plantam sementes no subconsciente, as quais germinam por muitos dias após a leitura. Machado de Assis dizia que o cronista é como um beija-flor, pois beija todas as flores, indistintamente. Hélio beija as flores, mas, às vezes, arranca-lhes pelo caule. Da vasta obra do autor destacam-se “Cobras e lagartos”, “Filósofo de semáforo” e “Casar contra quem?”.

4. Poesia – Ana Martins Marques

A doutora Ana Martins Marques é autora de “A vida submarina”, “Da arte das armadilhas”, “O livro das semelhanças” e “Duas janelas”, sendo considerada, por muitos, como o maior expoente da poesia contemporânea. Cada rima traz sentido; cada verso vale a pena; em cada estrofe uma nova vida.

AQUÁRIO

Os peixes são tristes no aquário
mesmo que não conheçam o mar
alguma coisa neles quer o amplo.

No poema
morrem sem água
na primeira estrofe.

 

5. Ficção Científica – Enéias Tavares

Enéias Tavares é autor de “A lição de anatomia do temível Dr. Louison”, uma obra onde dirigíveis gigantescos invadem o céu de Porto Alegre, no início do século XX. Inspirado em Julio Verne, o escritor faz diversas referências a Aluísio de Azevedo e Machado de Assis, entre outros, entregando uma narrativa fascinante.

 


Já conhece os meus livros?

Clique aqui
e conheça o meu trabalho

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *